O Ano Muda, Mas Você Precisa Mudar? A Ilusão da Transformação Radical
- Thayná Ribeiro
- 3 de fev.
- 3 min de leitura
Janeiro chegou ao fim e não conquistamos todas as metas de 2025. E agora? Você desiste? Tenta de novo em fevereiro? Ou em 2026 será diferente?

O desejo por um novo começo: entre a esperança e a pressão social
O início de um novo ano sempre carrega uma promessa: a possibilidade de recomeçar. Existe algo profundamente humano nesse anseio por virar a página, deixar o passado para trás e construir uma nova história. Não à toa, diversas culturas celebram a passagem do tempo com rituais de renovação, seja através de cerimônias, promessas ou tradições simbólicas.
Mesmo quando nossas metas de 2008 não foram totalmente cumpridas (afinal, não somos os mesmo de 2008), na virada de 2024-2025, possivelmente, você (e eu) criamos novos objetivos, expressões do nosso desejo de crescimento e realizações pessoais.
Mas até que ponto essas metas estão alinhadas com nossas reais necessidades? E quando o desejo de evoluir se torna uma pressão constante para sermos diferentes do que somos?
O lado positivo e os desafios das resoluções
Estamos procurando a felicidade no lugar certo?
Você não precisa ser um "novo você" para crescer
Thayná Leticia Ribeiro | Psicóloga Clínica - CRP: 08/41366 Instagram: https://www.instagram.com/psi.thaynaribeiro/ Terappia: https://www.terappia.com.br/psi/thayn%C3%A1-leticia-ribeiro
Comments