top of page
Foto do escritorSheila Oppelt

A psicologia na atividade física

Atualizado: 12 de jul. de 2021

O profissional Psicólogo atua na prática esportiva e da atividade física, definida como Psicologia do Esporte, sendo esta uma especialização.


O profissional de Educação Física necessita ter informações de como o corpo (físico) age e reage ao movimento e como a subjetividade do indivíduo atua, para incentivá-lo de maneira saudável.


Na terapia, buscamos melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes, oferecendo, junto ao tratamento psicológico, a descoberta das possibilidades de interação em sintonia com o meio em que se vive, de acordo com seus gostos e particularidades.


A educação física e todos os seus vieses (porque não é apenas numa academia que se faz atividade física), oferecem grande suporte terapêutico, aliado com o tratamento psicológico.


Comprovadamente, a atividade física auxilia na cura dos processos depressivos, estimula a autoestima, reduz o isolamento social, alivia o stress, atua como reforço motor e cognitivo, reduz a ansiedade, o estresse, melhora o humor e o funcionamento orgânico geral, além de aumentar o bem-estar físico e psicológico.


Não falamos em atividade física como apologia ao corpo perfeito ou ideal. Estimulamos na terapia que cada cliente estabeleça consigo uma conexão física e mental, descobrindo e constituindo formas de enfrentamento para suas adversidades e, principalmente, trazendo melhorias e qualidade ao seu dia a dia, pois afinal, somos seres biopsicossociais e espirituais.


Sheila Silvana Oppelt

Psicóloga - CRP 07/35116



81 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

1 comentário


Terappia
Terappia
08 de jul. de 2021

Ótimo artigo Sheila! Muito importante aliarmos a atividade física como parte do nosso processo terapêutico. Parabéns!

Curtir
bottom of page