top of page
Foto do escritorRaphaella Mazzante

Em busca de conexão





Quantas vezes estamos tão imersos em nosso dia a dia que deixamos a sucessão de momentos que chamamos de hoje, passar sem sequer nos darmos conta.

Como humanos, é natural que busquemos conexão, seja conosco, com o outro, com nossas ações, práticas e com o mundo.

Estamos sempre em busca de significado para aquilo que realizamos e somos, mas muitas vezes essa tarefa é difícil, afinal, deixamos de estar presentes nos momentos, de nos abrir a novas possibilidades, de alimentar nossas emoções e nossas relações, pois o dia a dia nos exige um nível de absorção que pode parecer sufocante.

Somos convidados a estudar, trabalhar, nos exercitar, cuidar do nosso ambiente, ser produtivos, nos alimentar com qualidade, etc.

Uma rotina "admirável" está repleta dessas necessidades, que nem sempre fazem sentido para todas as pessoas, mas que são medidas sociais de sucesso.

Até que ponto, o que eu faço e, consequentemente, como me construo como pessoa através desse fazer cotidiano tem feito sentido para mim?

Estar em conexão vai além de estar presente fisicamente, é estar aberto e presente naquele momento de forma intencional.

Construir conexões é gerar significado através das nossas ações, e é nossa responsabilidade enquanto pessoas, a construção e manutenção das relações.

Sem estar aqui e agora, no presente de forma intencional, as relações podem se tornar mecânicas e vazias, então é necessário um esforço.

Sim, gerar e manter conexões requer esforço, o esforço de se abrir, de buscar, de se movimentar em relação ao que deseja construir e manter. Sejam relações com outras pessoas, consigo, com aquilo que você realiza.

Tal qual um edifício não se sustenta sem um alicerce, as relações não se sustentam sem esforço.

E ai, qual foi a última vez que você criou uma conexão? Quais são os esforços que você empreende todos os dias para gerar significado em suas relações?


11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page