top of page
Foto do escritorAlexandre Figueiredo

ESTRESSE, E O DESCONTROLE DE CADA UM.

Assim como a ansiedade, que pode ser positiva para alguns momentos, o estresse também pode ser positivo em algumas situações e em outros pode alcançar picos negativos, comprometendo a saúde física e psíquica, assim como na ansiedade quando patológica. Alguém que desenvolve o estresse, normalmente apresenta sintomas na relação do trabalho, em família, na descapitalização, na relação afetiva, na relação social, dentre outros. Podemos dizer que quando a falta de controle de suas emoções ultrapassa a normalidade, a irritabilidade com os colegas de trabalho, o abuso na relação afetiva incluindo um divórcio, a falta de paciência com os familiares, a baixa autoestrtima e outros, elas desencadeiam sintomas exacerbados.

Isolamento, falta de paciência sobre qualquer assunto, falta de produtividade, descuido pessoal, agressividade, são muito comuns em aparecer no estresse e podemos dizer que podem ser vistas as alterações físicas e emocionais envolvidas na patologia . Alguem com estresse tem seus hormônios alterados e eles irão interferir no comportamento, uma espécie de defesa para enfrentar o perigo. Um estresse chamado normal é quando alguma situação pode surgir e por defesa a pessoa entra em um estado de alerta para poder se defender ou vivenciar algo a ser executado, seja verbal ou físico, os hormônios funcionam por si só, o diferencial está no normal e no patológico. Quando comprometido, os hormônios também se alteram, e se tornam potencializadores nos comportamentos descontrolados do estressado, a chamada defesa tem outra proporção, no caso negativa.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

O amor materno nao romantizado

Hoje foi um dia importante pra mim como mãe, pois consegui externalizar os sentimentos junto aos conhecimentos adquiridos com o passar...

Comments


bottom of page