Sim isso mesmo, é possível fazer fofocas do bem. O ponto aqui é fazer o exercício de olhar o mundo buscando o que há de bom para espalhar por aí. Você já notou que tendemos a espalhar quando algo ruim acontece? Nossa percepção está tão voltada para a experiência negativa, que ao olhar as notícias, é difícil extrair algo de bom. Mas olha que interessante: Ao dar uma estrela para uma experiência, a intenção não é somente reclamar e dizer o quanto aquilo foi desagradável, mas de proteger outras pessoas, no sentido de impedir que passem por uma experiência tão ruim quanto a que você passou.
Jamil Zaki, em seu livro Esperança para Cínicos, nos lembra:
"A bondade pode ser tão contagiosa quanto o egoísmo, e as pequenas escolhas que fazemos todos os dias podem ajudar a construir uma cultura de empatia e otimismo."
Assim como nosso dedo machucado parece atrair nossa atenção, nossa percepção é guiada para onde escolhemos olhar. Então, que tal exercitar o olhar para o positivo e espalhar essas histórias?
Nesse fim de ano, o convite é: pratique a fofoca positiva! Compartilhe o que te inspira, momentos de bondade, conquistas e tudo o que pode nutrir conexões melhores. Vamos criar uma corrente de otimismo?
Espalhe o bem e pratique a fofoca positiva!
💬 Conta aqui nos comentários: o que de bom aconteceu com você hoje?
Comments