Cada um de nós em algum momento da nossa vida, na escola, num processo seletivo, num banco de faculdade ou qualquer outro evento onde estávamos sendo avaliados, já ouvimos tambem essa frase.
Claro, que da mesma forma, já houve ocasiões onde a “prova” poderia ser em grupo, ou dupla. Mas cabe aqui uma questão importante, quantas vezes, dessas possíveis avaliações nos “acomodamos” esperando que o outro nos desse a resposta certa, ou fizesse o trabalho ou a prova por nós?
Desafios são desconfortáveis, pois nos colocam “prova” de nós mesmos, e ficar em uma zona de conforto impede alcançar objetivos, jogando a responsabilidade para fora de nós.
Não se trata aqui de fazer qualquer prova que porventura apareça em nossa vida, ou até mesmo de ter que provar para alguém o quanto somos bons, práticos ou responsáveis, trata-se de se ter clareza de objetivos de onde queremos chegar, quão difícil está sendo lidar com situações, pensamentos e emoções que deixamos de resolver, porque queremos que o outro faça isso por nós!
Cesar de Almeida Braga
Psicologo - CRP 06/54.552
Instagram: @cesarbraga.psi
Meu perfil no Terappia: https://www.terappia.com.br/psi
Kommentare