Sabe aquela amizade que você teve de anos e que hoje em dia não é mais a mesma coisa?
Então, muitas das vezes ficamos magoados quando um amigo de longa data não tem mais o mesmo contato e intimidade que antigamente. Vocês sempre saiam juntos, conversavam todos os dias, riam e choravam, e de repente vocês estavam com rotinas, trabalhos e compromissos diferentes. E agora também com novos amigos...
Daí quando você percebe que o contato ocorre uma vez por mês, de três em três meses, de seis em seis, começa-se a se questionar, será que fiz algo errado? Fui grosso? Faltei com a minha amizade?
Não, você não foi rude ou grosso, você simplesmente se tornou hoje uma outra pessoa, com gostos, opções, hobbies e ideologias novas que já não são mais compatíveis com quem você antigamente dividia tudo isso.
Nós não somos mais os mesmos que há 1, 2, 3 ou 5 anos atrás. Podemos mudar em uma fração de segundos, acordar em um dia com uma opinião e ir dormir com outra completamente diferente.
Ter a compreensão de que estamos sempre em constante mudança é fundamental para entender que a vida não é inerte, e a todo momento ela vai te convidar a se descobrir, redescobrir e a se reinventar.
Permita-se viver, permita-se experienciar, se deleite com cada momento que a vida nos proporciona. Tenha em mente que ela não é estática, e sim dinâmica.
Jean de Paula
Psicólogo CRP: 04/65603
Contato: (31) 98279-8045
Instagram: @jeandepaula.psi
Link da Terappeuta: jeanlucas-santana-de-paula
Excelente conteúdo! Parabéns!