Precisamos entender que para um diagnóstico correto são diversos sintomas que precisam abarcar, além de uma análise bem feita de frequência dos sintomas e crises.
Sentir-se ansioso, nervoso, em algum momento pontual como antes de uma apresentação importante, reunião, um encontro, é algo que todos já passaram ou passarão em algum momento.
Contudo, o que caracteriza um Transtorno de Ansiedade é o sofrimento continuo gerado, os sintomas que abarcam e a frequência dos mesmos.
Os Transtornos de Ansiedades são diversos e seus sintomas variam conforme o Transtorno em questão, podendo ter sensações de angústia, medo, preocupação excessiva, insegurança, falta de controle, inquietude, causando também prejuízos sociais, em relacionamentos e outros aspectos da vida de uma pessoa que sofre com um Transtorno de Ansiedade.
Vemos os Transtornos de Ansiedade sendo menosprezados por alguns profissionais ou familiares de alguém que está passando por crises, mas não deveria!
O sofrimento é real, constante e angustiante para aqueles acometidos com esses transtornos e deve ser levado a sério assim como todos os outros transtornos.
A psicoterapia e os acompanhamentos psiquiátricos são essenciais e auxiliam nas reduções e controle das crises, compreensão dos sintomas e dos momentos que mais acontecem, auxiliam na compreensão pessoal para melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas por esses ou outros transtornos!
Psicóloga Clínica
Layanne Gayofato
CRP 06/198985
Contato: (11) 94536-7927
Meu perfil no Terappia: https://www.terappia.com.br/psi/layanne-gayofato
Comments