Não é incomum a produtividade estar associada à utilização de diversas metodologias e aplicativos complexos.
📝 Mas, para hoje, talvez o que você precise não é baixar mais um app de listas, organização ou lembretes, mas apenas sentar, refletir e anotar o que precisa ser feito.
➡️ Fazer um "descarga mental" com tudo o que precisa e quer fazer te ajudará a lidar com suas tarefas de forma mais concentrada, podendo te ajudar no controle da ansiedade (aqui, evite julgamentos e escreva todas as tarefas que te veem a mente).
➡️ Agora é a etapa de priorização do que precisa ser feito: faça a lista de execução, da primeira até a última tarefa, levando em consideração prazos e prioridade. Nesta etapa também reflita se algum tarefa não poderá ser delegada.
➡️ Nenhum planejamento é blindado, mas é importante que, diante de algum imprevisto, você volte à rota inicial assim que possível ou adapte-a à nova realidade.
👉 Lembre-se que também é necessário descansar, e que a vida não é feita apenas de listas com ✅.
💬 Agora eu quero saber: Qual a sua dica de produtividade? Deixe sua resposta nos comentários e vamos conversar 👇
Carolina Coloda
Psicóloga CRP 08/11598
Contato: (42) 99833-7957
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